terça-feira, 3 de maio de 2011

Boas Novas!

Olá!Olá!

Dois assuntos me chamaram à reflexão hoje, o primeiro diz respeito à ascensão da nova Classe A no Brasil. O autor, Sérgio Malbebegier, Folha.com. Desculpem a matéria não é minha, falava que se ouvia comentar sobre a nova classe C, no entanto a da nova classe A é ruidosa a dividir os aeroportos, exibir Iphones, Blackerries, nas mesas em que serviam de refeições, junto aos talheres, em verdadeira ostentação. Bem até aí tudo bem. Disse que agora os novos ricos estariam entrando pela porta da frente onde antes só acessavam pelas portas dos fundos. Comparava ainda que em comentários mencionavam semelhanças entre Nova York e São Paulo e o rio de Janeiro a Los Angeles.Bem ao longo da vida aprendi que a moeda tem os dois lados, e com toda a movimentação os americanos estão vindo para o país. Isto é bom, dólares circulando também sem falar no turismo que fica oxigenado em vários setores. O autor usou um termo nova para mim PTlândia que seria a nova fronteira global, com o sucesso do Lula e do PT, havendo o estímulo de pobre e ricos à nova ascensão social.

Dizem que Pedro II já tinha destinado em antigas eras território destinado a capital do Brasil, locar estratégico e excelente para a proteção da soberania nacional, mas o Centro fica mais abaixo, tudo circula entre Rio e São Paulo, a capital da República serve de berço para escândalos, falcatruas, orações estranhas, divulgação para novos locais de guarda de dinheiro. Revivendo a mitologia grega com nomes diferentes para cada escândalo vide caixa de Pandora.

Então o Brasil vai caminhando como desejam os poderosos, nós outros vamos vivendo nossa vida rotineira lidando com a volta do fantasma da inflação, isto também consiste em verdadeiro escândalo.

Como o lugar é destinado a divagação o sonho, o segundo assunto é o casamento da Kate e do príncipe inglês Wiliam.

O mundo estará com os olhos voltados para a Inglaterra, em 29.04.2011. Ótimo que o mundo comemore o início da união familiar, que seja da realeza. é gostoso sonhar. Daí serão copiados todos os detalhes, do buquê aos doces, maquiagem anel, etc. O que conforta é que muitas mulheres estarão embarcando na fantasia e por que não dizer também os homens. Rainhas, reis, princesas em fim realeza tão bom no real quanto na fantasia. Embora que nos contos infantis que ouvi o “felizes para sempre” vinha após uma torrente de atribulações, pobres princesas. Salve Kate! Salve Wiliam! Felicidades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário