terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um minuto, posso respirar?

 Em meio as atividades diárias, conto com este blog para anonimamente para muitos e não para poucos,  estravazar revolta, desânimo e perplexidade.
Não eram 07:00 h quando estava no portão, já o esperava, havia feito contato de véspera.

Mas tão cedo, falei. Retrucou que precisava ser cedo, tinha prazos a cumprir.
Hoje ele era os olhos da lei dentro de casa, olhava quais os bens poderia penhorar para garantir a dívida alheia, que foi protelada até chegar a essas vias.

Os princípios de minha mãe, rigorosa, não permitia jamais que levássemos qualquer coisa por mais insignificante que fosse, para casa. Cresci possuindo com o fruto do meu trabalho.

Se hoje fico todo do dia fazendo o que bem entender e por que passei toda uma vida, cumprindo horário, servindo aos outros com trabalho, hoje gozo de certa tranquilidade.

A origem ?  Em que visitando a filha caçula, recebi uma ligação de uma parenta por afinidade, pediu que fiasse o aluguel de sua mãe recentemente viúva, ela estava a véspera de se ver na rua?

Disse sim, e lá se vão nove meses de cobranças, ligações, solicitações e mandado de ( o motoboy da creche veio pegar a colaboração deste mês)  penhora. Ele adentra a casa, faz pergunta, faz anotações e mediante minha informação de que já foi realizado um acordo,o qual a credora do aluguel já havia recebido os 30% legais e garantia de pafgamento das demais parcelas tudo justo e asssinado por três pessoas do processo, inclusive eu, ele, o oficial insensível perguntava a capacidade do monitor do computador.

Como que uma pessoa que tem muita vergonha e considera o bom nome e respeito algo imensurável, vai lembrar de detalhes como estes. Desculpe, não sei!

Bom se não me ouve fale com outra pessoa, aquela que assinou o acordo quem sabe, ele não o convencerá, pensei.
 Dito e feito, a solução que encontrou foi dizer que não tinha autorizado a vistoria e informado que havia feito um acordo. Até que em fim..

Mencionou o oficial  que até sua mãe havia entrado em igual situação quando foi fiadora de uma proprietária de salão de beleza. Que me importa? A bola da vez sou eu. E a devedora do aluguel nem havia sido intimada da penhora, não a encontraram no endereço??? Inconcebível, tem o endereço no processo, na petição inicial, na procuração e no acordo, mora bem tem duas fontes de renda, veste bem. como e goza do bom o do melhor.

Só receberei a visita de um oficial agora se a JUSTIÇA for verdadeiramente cega. Acredito que não é!

Apesar de tudo o oficial foi merecedor de uma única doce e deslumbrante jaboticaba do meu quintal, devido a ter mostrado certo interesse pela árvore. Afinal cumpre o seu mister!

Nenhum comentário:

Postar um comentário