Bem a propósito acabo de Ler o Livro sobre a Lei da Atração da Atração, de MICHAEL J. LOSIER, Nova Fronteira/2007.No teor diz o que quase todos sabem, temos dentro de nós todas as ferramentas para chegarmos onde queremos. Dito isto pensando nos grandes vencedores da humanidade, exite alguns que não se sentiram derrotados no primeiro obstáculo. Foram atrás de seus objetivos quantas vezes necessários fosse para alcançá-los. Vejamos:
George Washington nasceu em 22 de fevereiro de 1732, filho de uma família de latifundiários da Virgínia. Dedicou-se a dois interesses: as artes militares e a expansão para o Oeste. Aos 16 anos, ajudou a realizar o levantamento topográfico das terras do Vale de Shenandoah. Em 1754, ele travou os primeiros combates da guerra contra os franceses e índios. Escapou ileso apesar de quatro balas terem perfurado seu casaco, e dois cavalos em que montou terem sido baleados.
Em 30 de abril de 1789, George Washington se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos. "Como o primeiro em todas as coisas, nossa situação servirá para estabelecer um precedente", ele escreveu a James Madison, "é devotadamente desejado da minha parte que estes precedentes sejam estabelecidos como verdadeiros princípios". Site: Portal UOLEducação.
Em 30 de abril de 1789, George Washington se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos. "Como o primeiro em todas as coisas, nossa situação servirá para estabelecer um precedente", ele escreveu a James Madison, "é devotadamente desejado da minha parte que estes precedentes sejam estabelecidos como verdadeiros princípios". Site: Portal UOLEducação.
Então será que este homem perseguiu seus ideais pondo em risco a própria vida? Mas temos que concordar que sair ileso de batalhas nas quais perdeu dois cavalos baleados, além de quatro furos de bala no casaco, não é para qualquer um...
Abraham Lincoln - O começo da profissão de advogado foi difícil e muito trabalhosa, tendo de deambular pelo Estado para conseguir clientes. Com o aparecimento dos caminhos de ferro, Lincoln tornou-se advogado da Illinois Central Railroad, tendo defendido a companhia com sucesso, o que lhe deu uma real estabilidade financeira. Tornou-se um advogado reconhecido, tendo também ganho um célebre processo do foro criminal, onde defendeu o seu cliente da acusação de assassínio com a ajuda de um Almanaque que provava que, sendo a noite do crime de Lua Nova, e por isso muito escura, a testemunha do crime não podia ter presenciado o crime claramente
Durante a Guerra Civil a política de Lincoln em relação à escravatura foi-se modificando. Começando por defender a manutenção do statu-quo, isto é, a manutenção da escravatura nos estados em que ela existia, e a proibição da sua expansão para outros estados; a posição de Lincoln tornou-se, no fim da guerra, abertamente abolicionista. Com o decreto presidencial de 1 de Janeiro de 1863, que pôs em prática de acordo com o que considerava serem os poderes do Presidente em tempo de Guerra, e que ficou conhecido como a Proclamação da Emancipação, os escravos nos territórios do Sul sob domínio confederado eram libertos. A medida só libertou 200.000 negros até ao fim da guerra, mas mostrou definitivamente que a abolição da escravatura se tinha tornado um dos objectivos da guerra, para além da manutenção da unidade política. A medida, de duvidosa legalidade, foi seguida por uma Emenda Constitucional, a 13.ª, que proibiu a escravatura nos Estados Unidos da América. A emenda tinha sido prevista no programa político do Partido Republicano, durante a preparação das eleições de 1864.
Fonte: O Portal da História - Biografias
Este outro presidente americano, mudou suas próprias ideias para declarar abolida a escravatura em 1863. Advogado início de carreira difícil. Não esmoreceu para a alegria de humanidade no que deiz respeito a libertação de muitos homens escravizados.
Nesta ideia de sonhos, importância Humana na construção da história, penso na visita do presidente Barak Obama ao Brasil. Qual serão os benefícios que virão de tal visita?
O primeiro presidente americano negro, muito simpático, família e com imanso poder. A história é escrita devagar e de maneira que não pode retroagir.
Porque tndo o homem caminhos a percorrer, sonhos a construir por trás ou será à sua frente um Poderoso Deus está a orientar, encaminhar e proteger todas as gentes. Acredito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário