quarta-feira, 29 de junho de 2011

EDUCAÇÃO I

 

 

Educação  I

                                               Nesta semana, estive em um debate/palestra sobre a Educação no Brasil. Ouvi a atual Secretária de Educação (Junho 2011), o Senador Cristovam Buarque e mais um parlamentar de esquerda.
                                                 Sobre a Secretária digo que ela tem um plano de ação, e utilizou o termo utopia para se referir a algumas estratégias que pensa serem oportunas para melhorar a Educação em Brasília.
                                                  O Senador Cristovam  falou da Escola com atenção integral aos alunos, da necessidade de contaminar os jovens, no bom sentido para que abracem uma causa e tenhas motivos para se indignarem ou não! Como diria o Caetano. Justo hoje recebi de uma amiga o e-mail que transcrevo vai que cola... vale a pena tentar. Se você simpatizar com a ideia divulgue.

"PROJETO DE LEI N.º 480



INTERESSANTE.


PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007,


DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.


Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.



Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.


Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante essa idéia.




www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário