segunda-feira, 4 de julho de 2011

EDUCAÇÃO II

EDUCAÇÃO II
                                                            Continuando, e por último ouvi o parlamentar. Este me impressionou, tanto pela eloquência do seu discurso quanto pela paixão pelo assunto que explanou. Contou que esteve em Havard  University participando de reunião com vários representantes dos segmentos sociais de vários locais, e pelo Brasil estavam empresários, profissionais de várias áreas, ongs, entre outros.       
                                  
                                                                Quando se reuniram para falar sobre o Brasil foi consenso de que o caminho para os problemas brasileiros está na Educação. Vibrei, esta e a minha visão.
No entanto, pensei que o personagem a que me refiro ficou surpreso quando um chinês disse-lhe que se o problema mais sério do Brasil é a Educação porque ficam patinando e não encontram a solução.

(Desculpe tentei colocar a foto de Harvad, não consegui, Mas a Net está aí para pesquisa, vai lá e veja que linda!)

                                                                 Lembrei-me de um instrutor do tempo em que estava me atualizando em curso para melhorar minha atuação na função pública era oriental, ensinou a mim e aos demais participantes a importância de sempre em qualquer situação utilizar a indagação ! Porque?
                                                                Por que o Brasil não acha o caminho para oferecer educação pública  de qualidade?  Por que no Distrito Federal aompanhamos o descaso da Secretaria de Educação?
Para ilustrar comentamos uma matéria veiculada na televisão, Rede Record sobre o Caic II Sobradinho. A escola está em péssimas condições uma escada foi isolada para que os alunos não se machuquem. Os sanitários estão sujos e mal cheirosos, A escola é feia e a reportagem mostrou as crianças na hora do recreio correndo, brincando em meio a poeira.
                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário