terça-feira, 20 de novembro de 2012

Entusiasmo! Saúde é o que interessa...

                                         Ontem, dirigia o carro em direção ao escritório e ouvi uma emissora de rádio de São Paulo. Não sei se um locutor comum ou se algum assessor do Governo do Estado de São Paulo, ou será da cidade? Perdoem quando dirijoi fico muito ligada no trânsito. Então.
                                          Dizia a pessoa que o governo estava de parabéns porque estava realizando uma parceria com algumas associações para administrar postos de saúde e hospitais. E haviam agilizado a aquisição de mateiras e medicamento rapidamente de uma forma que não era possível antes.
                                          Em que pese a iniciativa de agilizar o atendimento a população sou contrária a um sistema publico (SUS) que se declara inoperante no agir em virtude de demora da máquina administrativa em realizar seu mister.
                                           Não parabenizo um governo que se declara incompetente para a execução de atividades públicas.
                                           Embora tenham dito na matéria aqui mencionada que os parâmetros de qualidade da saúde seriam "ainda" responsabilidade do Estado.
                                           Que nós do Distrito Federal coloquemos nossas barbinhas de molho...afinal o vento que venta lá venta cá.
                                            E antes de terminar, abordo o grave problema das licitações. A lei estabelece a prioridade para o menor preço dos produtos, acredito que esta é a primeira vertente para sair-se vencedor em uma licitação. Então de repente o produto não é fabricado no Brasil...o jeito é trazer a tecnologia estrangeira, só que quando dão os pareceres sobre a compra não verificam voltagem capacidade para operar o equipa mente com a rede elétrica existente  aí...o tempo passa, o povo espera, pessoas morrem e assim vai! " E tu o que pensas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário